Microlições de Arte – Projetor interativo que revela paisagens antigas da cidade é atração em ação educativa

Participantes visitam as exposições e realizam atividades nas galerias.

Uma instalação interativa é o destaque da quarta edição do Microlições de Arte  deste sábado, 29, às 14h30, no MAMM.  Restam poucas vagas para a ação educativa voltada para familiarizar o público, infantil e adulto, com o ambiente das artes. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site e pelo telefone (segue logo abaixo).

Palimpsesto Virtual

Entre as atividades programadas, a que pretende prender a atenção do público é o Palimpsesto: uma projeção na qual o visitante vê uma fotografia atual de Juiz de Fora. Ao passar  a mão como se estivesse apagando a imagem, através de um sensor, o movimento revela aos poucos o local tal como era em épocas passadas. Neste contexto, o público poderá visitar a exposição “Juiz de Fora, Verbo e Cor – das origens ao início do século XX” , que  busca resgatar a história da cidade a partir de quadros e obras literárias.

A programação do Microlições ainda inclui visita a exposição A obra e a coleção – Aproximações de Murilo Mendes, que conta com 54 trabalhos de grandes nomes das artes plásticas como Pablo Picasso, Cândido Portinari, Ismael Nery, entre outros.

3229-7621 –  Educativo

Faça sua inscrição no Microlições de Arte aqui