Novos nomes da poesia nacional lançam livro e participam de sarau no Mamm

Alice Sant'Anna lançará seu segundo livro "Rabo de Baleia"

Alice Sant’Anna lançará seu segundo livro “Rabo de Baleia”
(foto:Alexandre Sant’Anna)

Comemorando seis anos de existência, o Eco Performances Poéticas realiza edição especial de aniversário nesta sexta, 12, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). Com o objetivo de revelar ao público os novos talentos da poesia brasileira, o sarau conta com o lançamento dos livros dos autores Lucas Viriato, Mariano Marovotto, Otávio Campos e Alice Sant’Anna.

Estreando sua participação no Eco, a carioca Alice Sant’Anna lança seu segundo livro, “Rabo de Baleia”,  publicado pela Cosac Naif (2013). O trabalho conta com 35 poemas que interferem no cenário cotidiano sem aviso prévio. Alice foi  destaque nas páginas do “Globo” e atualmente é considerada uma das promessas desta nova geração da poesia nacional. A jovem poetisa participou no último dia  4 da primeira mesa de debate da 11ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Na discussão, as decepções da vida e os objetos da rotina como  fontes  para criação literária.

Já Mariano Marovotto, músico e escritor, se apresenta pela segunda vez no projeto, lançando seu terceiro livro, “Mulheres Feias Sobre Patins” (7Letras, 2012). O veterano em participações, Lucas Viriato, leva ao público seu livro bilíngue de contos e poemas, “Muestras” (Organoma, 2013) . Para finalizar o elenco convidado, Otávio Campos, poeta e integrante do Eco, lança seu primeiro livro, “Distância” (Aquela Editora, 2013).

Tendo como palco o Jardim do Mamm, o DJ convidado Marcelo Castro é o responsável pela musicalidade do sarau, que é divido em dois momentos. No primeiro os poetas convidados sobem ao palco para falar sobre seus respectivos livros. Na sequência o microfone é aberto aos espectadores para participar fazendo leitura de poemas, sejam deles próprios ou não.

3229-7650 – Mamm

Eco Performances Poéticas