Livro reúne métodos para uso de tecnologia em sala de aula

Capa

Livro orienta sobre abordagens pedagógicas das novas tecnologias

Apresentar diversas abordagens do uso das novas tecnologias na educação formal é a proposta do livro “Click aqui, click ali e divirta-se na sala de aula” da professora Juliana Iennaco, com lançamento marcado para esta terça, 10, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

A autora se vale dos 20 anos de experiência como docente e do embasamento teórico de autores como Pierre Lévy  para apresentar  metodologias que podem ser aplicadas a uma extensa faixa educacional, do ensino fundamental à pós-graduação. As ferramentas educacionais apresentadas são, em sua maioria, de fácil acesso e gratuitas, tais como as mídias sociais, os blogs, e-books e até histórias em quadrinhos. “É a proposta de um modelo de educação em que o aluno participa da construção do próprio conhecimento, ganhando autonomia e sendo estimulado pelo meio digital a se interessar mais pelos conteúdos escolares”, afirma a autora.

Apesar de ter educadores como público alvo, de acordo com Juliana, o volume pode ser útil para comerciantes, psicólogos, e outros profissionais que desejam se familiarizar com as mídias digitais para a promoção de seus serviços.”Entender melhor a relevância da tecnologia na vida daqueles que já nasceram em contato com ela e é de importância estratégica para diversos setores”, comenta.

Na noite de lançamento ocorre uma mesa redonda com a psicanalista  Elenice Fávero e com o professor Rafael Marques.