História da arte: Mamm promove curso sobre temas e movimentos da arte brasileira do período colonial ao contemporâneo

Obra, sem título,de autoria de Ismael Nery, representante do período moderno brasileiro

Em parceria com o Instituto de Artes e Design(IAD) da UFJF, o Museu de Arte Murilo Mendes oferece ao público o curso “A arte no Brasil: do colonial ao contemporâneo” que será realizado entre os dias 1º de outubro a 10 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h. As inscrições custam R$ 40 e devem ser feitas na secretaria do Mamm no horário das 9h às 18h. Vagas limitadas.

Um elemento de destaque do curso é aproximação da teoria a realidade em torno dos participantes. De acordo com coordenadora do projeto, Raquel Quinet Pifano, “o programa apresenta uma linha cronológica que vai do período colonial até contemporâneo  mostrando, a partir de imagens, o que a cidade e a região possuem de mais importante na  história da arte”.

Na aula inaugural, aberta ao público, ocorre um debate com tema “Arte no Brasil e arte brasileira”. Participam da mesa as pesquisadoras Patrícia Dalcanale, Maraliz Christo, Maria Lúcia Bueno, e a própria Raquel Quinet.

Como o curso está dividido por temáticas e a cada encontro um novo professor lecionará. As aulas serão ministradas por professores e mestrandos do Programa de Pós-graduação em Arte, Cultura e Linguagens do IAD, e por docentes convidados de outras instituições de ensino.

Confira a programa do curso  aqui