Licia Lucas realiza concerto e lança CD e livro nesta 6ª

Licia Lucas1

Licia Lucas lança CD e livro no Mamm

A pianista Licia Lucas realiza um recital nesta sexta, 25, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes(Mamm), no repertório composições de Heitor Villa-Lobos, Chopin, Baldassare Galuppi e Louis Moreau Gottschalk. A renomada musicista aproveita a ocasião para lançar seu CD, Licia Lucas in Russia, e também seu livro “A Genealogia do Piano” (Muriaquitã,2012) escrito em parceria com Marne Serrano Caldera.

O álbum, que se junta à rica discografia da artista, foi gravado em Moscou com a Orquestra da Rádio&TV de Moscou, sob a regência do maestro Alexander Soloviev. O livro, disponível em português, inglês e espanhol, por sua vez, é um estudo sobre as tendências das diversas escolas de piando  no que tange à técnica, tradição e interpretação das grandes obras e dos grandes compositores, além de uma abordagem de síntese entre a história da técnica pianística e a história da interpretação.

Carreira

Licia Lucas é conhecida internacionalmente pela maestria na execução e na  interpretação  de grandes compositores da música erudita. Sua carreira chama a atenção desde o começo. Seu debut ocorreu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tocando o concerto “Coroação” de Mozart sob a regência do Maestro Eleazar de Carvalho. Além disso, a pianista ganhou diversos prêmios, entre eles destacam-se o 1º Lugar no Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira e a Medalha de Ouro do Concurso Internacional Viotti de Vercelli.

Além disso, fundou e é presidente de honra da Academia Nicaraguense de Música e da Orquestra Sinfônica Jovem da Nicarágua. Em razão destas iniciativas recebeu do país a Medalha de Ouro da Ordem “Mecenas das Artes e da Cultura Nacional”.