Museu de Arte Murilo Mendes | MAMM
Os organizadores adiaram o evento para o dia 15 de abril, em razão de um imprevisto. A matéria foi atualizada, às 12h do dia 8 de abril.
O embate entre ceticismo e crença é o eixo da trama de “No limite do suicídio” (The Sunset Limited, 2011), do ator e diretor Tommy Lee Jones, que será exibido nesta quarta, 15, às 17h30, no Museu de Arte Murilo Mendes. O filme apresenta a história do agnóstico White (Tommy Lee Jones) que, durante uma tentativa de suicídio, é salvo por Black(Samuel L. Jackson). Após levar o White para sua casa, Black decide não deixá-lo sair até demovê-lo de seu desejo de autodestruição.
Sinopse
No metrô, a caminho do trabalho, Black percebe a estranha movimentação de um homem aparentemente atordoado. Ao descobrir suas reais intenções, Black observa que ele está a ponto de se jogar na frente do trem, e o impede no último momento, levando-o, na sequência, para o seu apartamento.
Este homem é White (Tommy Lee Jones), um professor cético, racional, ateu, pessimista que recorreu ao suicídio por desilusão e cansaço das futilidades da vida. Black é completamente o oposto: religioso, crente, defensor das leis de Deus e está certo de que foi designado à missão de salvar o professor e pregar a importância da fé.
Juntos, os dois protagonistas travam uma batalha de crenças, onde Black tenta desesperadamente convencer White a desistir de seu plano suicida, enquanto ele, tenta de todas as formas rebater todos os argumentos e voltar ao seu plano original.
Os diálogos trazem consigo a certeza de que nenhuma visão, seja ela baseada na fé ou na razão, são suficientes para retratar a realidade.
Confira o trailer
[youtube width=”600″ height=”365″ video_id=”l0MSitTAYyA”]
Ciclo de Cinema Fale
O Ciclo de Cinema da Fale tem o intuito de, através do cinema, retratar alguns acontecimentos históricos e promover entre o público discussões a respeito de um tema determinado a cada semestre. Desta vez o tema é “O choque de religiões em um mundo globalizado”. Após a exibição de cada filme, uma conversa mediada é realizada e o público pode expor seu ponto de vista, além de conhecer diferentes opiniões a respeito do mesmo assunto.
Serviço
Ciclo de cinema da FALE – “No Limite do Suicídio” (The sunset limited, 2011) Data: 15 de abril (quarta-feira) Horário: 17h30 Duração: 90 min Local: Benjamin Constant, 790, Centro – Museu de Arte Murilo Mendes. Entrada Franca Outras informações: 3229- 9070 |