Editais com inscrições abertas para seleção de bolsistas PIBIART 2023-2024 no MAMM

O Museu de Arte Murilo Mendes está com cinco editais abertos para seleção de bolsistas de mediação artística nos seguintes projetos: Produção cultural MAMM, Ações educativas MAMM, Museu Inclusivo – Acesso e participação, Acervo MAMM – Preservação e acesso e Biblioteca MAMM. As atividades previstas em todas as áreas constituem uma excelente oportunidade para os alunos da UFJF, viabilizando um trabalho de grande importância para a vivência com produtos culturais acessíveis a toda comunidade de Juiz de Fora e região.

A Divisão de Programação Cultural receberá inscrições de graduandos dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet e também dos alunos dos cursos do Instituto de Artes e Design. Os bolsistas selecionados irão colaborar na execução de propostas e divulgação dos acervos literário e artístico e de eventos realizados no MAMM.

O projeto da Divisão de Ação Educativa, Ações educativas MAMM, é destinado a acadêmicos dos cursos de Bacharelado em Artes Visuais e Licenciatura em Artes Visuais, Pedagogia, História e Letras e selecionará dois alunos para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades.

Com o objetivo de propiciar o acesso de pessoas com deficiência ao Museu, o Setor de Difusão Cultural destina duas vagas para bolsista de seu projeto Museu Inclusivo – Acesso e participação, aos graduandos com deficiência, matriculados em qualquer curso da UFJF.

O Setor de Preservação do MAMM oferece uma bolsa pelo projeto, ‘Acervo MAMM – Preservação e acesso’ a fim de introduzir os acadêmicos do Bacharelado em Artes Visuais nas atividades práticas desenvolvidas nos laboratórios de restauração e conservação do Museu.

O projeto Biblioteca MAMM concede uma vaga aos alunos de Letras, com o intuito de potencializar a disseminação, a preservação, o acesso e a utilização do acervo bibliográfico e arquivístico do MAMM.

As inscrições para todas as vagas são on-line e deverão ser realizadas até 09 de agosto, às 23h59, com o preenchimento do formulário específico de cada projeto. Apenas alunos da UFJF matriculados, regularmente, poderão participar das seleções.

Confira os editais e faça sua inscrição:

Edital do projeto: Produção cultural MAMM

Edital do projeto: Ações educativas MAMM