Café com Poesia apresenta trajetória do poeta com apresentação musical

viniciusdemoraes (1)Vinícius de Moraes é o tema do “Café com Poesia” deste sábado, 22, 16h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). Em comemoração ao centenário de nascimento do poeta, 19 de outubro, o encontro reúne as estudiosas Ana Másala, Eliana Mora e Ana Miranda para falar sobre seu trabalho e trajetória. Além disso, o evento também conta com apresentação musical da dupla Danieira.

“Uma grande figura, humana, movida pela beleza de se apaixonar”, é a definição dada pela palestrante Ana Másala. Ainda de acordo com a estudiosa, na obra de Vinícius destacam-se as poesias de primeira fase e as letras de música. A estudiosa ainda afirma que o poeta era conhecido “por sua personalidade encantadora” e que não desejava ter a notoriedade que alcançou.  “Ele sempre foi muito generoso, conquistava a amizade de todos e não possuía a ambição de ser um artista de famoso”.

Assessoria de Imprensa: 3229-7650