MAMM promove sarau de literatura em língua inglesa com acervo de Murilo Mendes

Ao todo 24 títulos em inglês da biblioteca do poeta serão declamados no sarau

Aproveitando os títulos em inglês do acervo do poeta Murilo Mendes, a equipe do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da Faculdade de Letras da UFJF organiza o sarau Seven O’Clock Tea: reading in english with Murilo Mendes, nesta sexta, 26, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes(Mamm). O sarau conta com trechos de 24 obras dos mais diferentes gêneros: contos, romances, poemas e ensaios serão, após breve apresentação dos autores, lidos, declamados ou interpretados em sua língua de origem.

O objetivo do evento é familiarizar o público com a língua inglesa e aprofundar os estudos nos clássicos anglo-saxões. Shakespeare, T. S. Eliot, Virgínia Woolf e Agatha Christie são alguns dos escritores cujos textos Murilo Mendes possuía. Além desses, excertos de autores como Geoffrey Chaucer, Evelyn Waugh, W .H Auden, John Donne também enriquecerão a noite.

A variedade de gêneros textuais presente agradará vários públicos e, apesar de não haver tradução simultânea, o evento é uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar o inglês ou ainda para os que entendem e gostam das obras e autores declamados. Qualquer pessoa interessada pode assistir como ouvinte. Tanto participantes como ouvintes recebem certificado ao final apresentação.