Mamm promove feira do livro infantil para aproximar crianças de literatura

José Maria Guerra é um dos diversos autores que presentes na Feira

Com o objetivo de aproximar o público infantil do universo literário e comemorar o dia das crianças acontece neste sábado, 12, das 10h às 18h, a primeira Feira do Livro do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).  Além da venda de publicações, a Feira ainda conta diversas atividades educativas voltadas para o público infantil: contação de histórias, bate-papo com autores, recreação, pinturinha e outras atrações.

Para incentivar a leitura entre os pequenos, os estandes das editoras parceiras (Bom Senso, Editora UFJF, Livraria Arco-Íris e Livraria Liberdade), além da venda de livros, também promovem ações próprias. A livraria Liberdade, por exemplo,  oferece ao público a possibilidade de trocar um livro usado por outro novo. O saldo de  livros  arrecadados será doado à Escola Municipal Álvaro Lins. As crianças ainda poderão como ter uma conversa descontraída sobre “como se faz um livro” com os autores de “Quer conhecer minha rua?”, Fernando Mário Franco e Marta Gusmão, da editora Arco-Íris.  O escritor José Maria Pereira Guerra também entretém as crianças em uma conversa sobre o personagem do seu livro “O tesouro do Caredu”.

Interligando literatura e diversão, dois grupos de contadores de histórias se apresentam. Na parte da manhã, às 11h, o

O grupo Contaê utiliza música e teatro para entreter o público infantil

grupo Contaê utiliza recursos teatrais e música para prender a atenção dos pequenos. Na parte da tarde, às 15h30,  apresentação é do grupo de contadores de histórias do Granbery. Além disso, atividades de recreação envolvendo pula-pula, pinturas e animação também ocupam a programação ao logo do dia.Para o arte-educador Vinícius Steinbach “a iniciativa é uma maneira de comemorar o dia 12 oferecendo o contato imediato das crianças com a literatura. É uma atividade não apenas de entretenimento mas também de caráter cultural”.

A entrada para Feira do Livro do MAMM e todas as atividades nela realizada são gratuitas.

Confira a programação completa da Feira aqui