MAMM abre inscrições para 3º Seminário Museu de Arte Murilo Mendes

O Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (MAMM/UFJF) promove a terceira edição do Seminário Museu de Arte Murilo Mendes: pesquisa, preservação e difusão. As inscrições para submissão de propostas de trabalho para comunicações orais ou pôsteres estão abertas até 20 de agosto. O evento acontece entre os dias 1º e 4 de outubro.

O Seminário, projeto que integra o Programa de Pesquisa da instituição, disposto em seu Plano Museológico, foi organizado conceitualmente com vistas a discutir, refletir, instigar e divulgar novos questionamentos entorno de temas relevantes à cadeia operatória de pesquisa, preservação e difusão do acervo musealizado. Dessa forma, o evento visa apresentar à comunidade, além dos trabalhos realizados a partir de questões relacionadas ao MAMM/UFJF, pesquisas que estejam em diálogo com outras instituições museológicas.

Consoante com a missão universitária, o Seminário MAMM busca reafirmar o engajamento acadêmico e o compromisso de interlocução com a sociedade, apontando perspectivas de popularização do conhecimento.

Submissão de trabalhos

As propostas de comunicação oral e pôsteres deverão conter o título da apresentação, um resumo com duzentas palavras, 3 palavras-chave e o mínicurrículo do(s) autor(es). Os trabalhos poderão ter até 3 autores.

A submissão de resumo deverá ser realizada através deste formulário virtual até dia 20 de agosto. A aprovação dos resumos será informada por e-mail.

As comunicações orais terão duração de quinze minutos cada. Ao final do período das apresentações, haverá abertura para perguntas e debates. Os pôsteres serão apresentados em sessão conjunta no decorrer da programação.