Murílio Hingel morre aos 90 anos

Morreu nesta quarta-feira, 4 de outubro, o ex-ministro da Educação e membro do Conselho Curador do MAMM/UFJF, Murílio Hingel. Ele estava em viagem com a família na França e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Como ministro da Educação do governo Itamar Franco, desempenhou papel fundamental no processo de aquisição da coleção de obras de arte que pertenceram ao poeta Murilo Mendes na década de 1990.

Em 2020, Hingel falou sobre Murilo Mendes na série “Histórias e Memórias: 15 anos MAMM”: “Quem lembra de Murilo Mendes compreende a alma do poeta, do escritor, do artista, do amigo de artista, desse juiz-forano ilustre que dá nome ao Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora. É uma honra para a cidade ter, dentro dos limites de sua universidade, o acervo de Murilo Mendes”.

O MAMM/UFJF se solidariza com a família e amigos de Murílio Hingel.